segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Animais de estimação


Olá a Todos!! :)

Hoje venho falar um pouco sobre animais de estimação e dar-vos a conhecer os meus. :)

Como sabem no passado dia 4 comemorou-se o dia dos animais, mas como estava ausente do Blog, só agora posso fazer este Post.

Tenho uma grande afinidade com animais, ADORO!!! Sejam cães, gatos, coelhos, porquinhos, pássaros, ratos...
Os únicos animais que me fazem alguma confusão são... devem estar á espera que eu diga cobras, mas não...são Aranhas! Sejam elas de tamanho microscópico ou gigante! Tenho pânico. E outros tipos de insectos também me causam confusão, mas pânico acho que só mesmo aranhas! Blhac.. só de pensar já estou toda arrepiada.

Tenho dois gatos de estimação e considero ter também uma cadela (embora não viva comigo).

O Chico:

É um gato siamês que adoptei bebé para oferecer á minha Avó que é doente e queria companhia. No entanto, tive pouca ligação com o gato no seu crescimento, mas um dia, o meu Avô chateou-se com as asneiras que o gato fazia e disse-me que o ia abandonar. Como é óbvio, sou completamente contra o abandono dos animais e tinha que fazer algo! Mesmo sem nunca ter pensado vir a ter um gato, não por não gostar, mas simplesmente porque não pensava nisso nessa altura, não pensei duas vezes e adoptei o gato. Acreditam que para um gato que sempre teve a sua liberdade, cresceu na companhia de uma cadelinha reguila, nunca teve grande afecto por parte dos meus avós, o meu gato é dos gatos mais dóceis com que já convivi. É um amor, só quer mimo e é super calminho.

A Mel:

A mais recente membro da familia. Adotei-a precisamente no passado dia 4, Dia dos Animais. Já andava á uns tempos a pensar ter um segundo gato, mas tinha que ser algum animal que eu sentisse que o estava a ajudar de alguma forma. Não queria que fosse ter um gato simplesmente porque sim, porque me apetecia, e ir a uma ninhada que tivesse nascido e adotar. Prefiro fazer algo pelos animais que já se encontram a passar algum tipo de dificuldade e assim poder ajuda-los. E assim foi. Precisamente nesse dia, apareceu no meu Facebook pessoal um pedido de ajuda para esta menina que tinha sido abandonada e tinha sido recolhida por uma colega. Não pensei duas vezes e fui de imediato busca-la. Não podia permitir que voltasse para a rua ou gatil onde tantos outros gatos aguardam a sua familia (quem fala em gatos, fala em cães).
Ainda bebé, deve ter uns 4 mesinhos por volta disso. É reguila, corre a casa toda e só gosta de fazer asneiritas, mas qual é o bebé que não gosta? ainda estou a aprender a lidar com uma bebé, porque como o outro já adoptei adulto, foi um processo de adaptação diferente.
Mas estes olhinhos de Mel derretem-me o coração e nem ralhar consigo. Ahaha :D

A Luna:

A minha cadela, que não vive comigo, mas com quem convivo muito porque ficou na casa dos meus Pais. É uma caniche de pelo ondulado/quase liso. Já está a ficar velhinha :( Não sei ao certo quantos anos tem, mas já tem alguns e já começa a mostrar sinais de idade. Sempre foi super atenciosa com os membros da família, mas tem um "trauma", não pode ver mãos que tenta atacar. Isto derivado a quando era bebé eu brincar sempre com ela a atiça-la com as mãos. :/ Mas fora isso é um amor e quando vai na rua NUNCA mordeu ninguém e é dócil, em casa é que acha que é o território dela e mãos, nem pode vê-las. xD

Sou uma pessoa que se pudesse ficava com todos os animais que encontro abandonados, mas infelizmente não tenho condições para mais animais.

E vocês, gostam de animais? Que animais têm? :D

Beijinhos a Todos * * *

2 comentários:

  1. Os seus patudos são tão liiiindooosss <3
    De momento tenho 6 gatos e 2 cães, eu adoro animais e sou contra qualquer tipo de crueldade que nem como carne fora da UE porque acredito em obter carne sem crueldade nem sofrimento.
    Eu sou a favor de adopção, principalmente animais com poucas possibilidades de adopção. Hehe! Engraçado que no Dia S. Francisco de Assis eu também fiz uma publicação deste género :D
    Lindos e fofos, um mimo <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CarlaC, se toda a gente pensasse assim...os nossos amiguinhos seriam mais felizes! ;) <3

      Eliminar